Os sete pecados em Nanatsu no Taizai (anime)

by - 29 agosto

 Nanatsu no Taizai

Olá! A pedidos de alguns leitores, trouxe mais uma resenha de animes pro blog e dessa vez vamos falar sobre Nanatsu no Taizai (The Seven Deadly Sins) ou OS SETE PECADOS CAPITAIS como preferir. Pra quem gosta de história passada em época medieval com várias lutas, poderes mágicos e mistério, esse anime é pra você!

Como a maioria dos animes, também começou como mangá. Escrito e ilustrado por Nakaba Suzuki. Começou a ser serializada na revista Weekly Shōnen Magazine da Kodansha em outubro de 2012, com 21 volumes (221 episódios) Em janeiro de 2015, o mangá Nanatsu no Taizai vendeu mais de dez milhões de cópias. Não demorou muito para o sucesso virar anime, em setembro do mesmo ano o anime foi lançado na Netflix no Brasil e em Portugal. 

Os Sete Pecados Capitais são um grupo de cavaleiros que vivem na região de Britânia, mas se separaram, porque foram acusados de tentar derrubar o Reino de Liones. Sua suposta derrota chegou pelas mãos dos Cavaleiros Sagrados, mas os rumores que eles ainda estavam vivos, continuaram a persistir. Dez anos depois, os Cavaleiros Sagrados encenaram um golpe de Estado e capturaram o Rei, tornando-se os novos governantes tiranos do Reino. A terceira princesa, Elizabeth começou uma jornada para encontrar os Sete Pecados Capitais, para conseguir sua ajuda e retomar novamente seu Reino.

Cada “Pecado” de Nanatsu no Taizai possui um tesouro (uma arma especial) e é identificado por uma marca, que simboliza seu pecado. Dez anos antes da princesa ir atrás dos Pecados, um grande cavaleiro Sagrado, Zaratras, foi assassinado e a culpa foi inserida nos Sete Pecados de ter cometido tal crime. Desde então, os pecados capitais tornaram-se uma “lenda”, já que sumiram do mapa sem deixar nenhum rastro siquer. Cada arma desses lendários só podem ser usadas por seu dono, mesmo outros membros dos pecados não conseguem trocar de arma entre si. Cada uma delas foi dada a estes guerreiros pelo rei Baltra Liones. 


 Nanatsu no Taizai

Quem são eles?

Meliodas: capitão dos sete pecados. O pecado da Ira do Dragão. Apesar de parecer uma criança, ele é extremamente poderoso e muito mais velho do que parece já que ele tem mais de 3000 anos.

Diane: O pecado capital da inveja da Serpente. Faz parte do clã de gigantes, possui um enorme poder físico e uma conexão profunda com a terra.

Ban: O pecado capital da Ganância da Raposa. Também conhecido como Ban, o Imortal. Ban é um homem alto, magro mas com músculos definidos graças ao seu poder de caça da raposa. 

King/Harlequin: O pecado capital da preguiça do Urso. Seu verdadeiro nome é Harlequin e ele é o terceiro Rei das Fadas e protetor da Floresta das Fadas e da Fonte da Juventude em seu interior. 

Gowther: O pecado capital da Luxúria da Cabra. Não se sabe ao certo as origens de Gowther, mas ele é incapaz de ter sentimentos ou emoções, além de não entender muito sobre interações sociais, mas faz o seu melhor para tentar entendê-las, passando muito de seu tempo com leituras. 

Merlin: O pecado capital da Gula do Javali.O personagem foi Merlin é conhecida como a maior feiticeira em toda a Britânia. Merlin aparenta ter um caráter lúdico. Ela gosta de zombar e de desafiar os outros e se mostra bastante sábia em suas palavras. 

Escanor: O pecado capital do Orgulho do Leão. Sua força e personalidade variam de acordo com a hora do dia, com o seu poder sendo imenso e sua personalidade arrogante durante o dia, mas se tornando frágil e submisso a noite.

O Que Esperar do Anime?

Muitas lutas, risos e certo drama estarão presentes em todos os episódios da temporada.
Os momentos de perversão do Capitão Meliodas trazem descontração. As atitudes impensadas de Ban trazem boas reações, os ciúmes de Diane faz com que muitas meninas se vejam na história. A inocência de King é o contraponto de equilíbrio entre a perversão de Meliodas e as ações de Ban.

O porquinho Hawk pode parecer inútil, mas é o Capitão da ordem dos Restos e está sempre sendo o “salvador da pátria”. A clássica demonstração de amizade verdadeira, que quase sempre estão presentes nos animes. Nanatsu no Taizai é um anime que possui bom enredo, você não consegue para de assistir, é viciante, super engraçado e divertido.


Você pode assistir esses episódios na Netflix ou online. Está previsto a 2ª Temporada (Terra Santa) para o ano que vem e eu não aguento mais esperar.


Ansiosos para a próxima batalha? Deixe nos comentários sua opinião
Xoxo Otakus

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM

10 comentários

  1. Olá! Comecei a assistir esse anime já faz um tempo, porém ainda não terminei de assistir. Lendo agora me animei a terminar!! Abraços

    www.biashaina.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, eu recomendo assistir porque eu amei mesmo e acredito que você vai gostar também :)

      beijinhos

      Excluir
  2. Olá! Não sou muito de anime, mas gostei da sua resenha... Vou dar uma olhadinha!

    ~ Blog Compulsivamente Literária

    ResponderExcluir
  3. Nossa parece bem bacana. Gostei de abordar os sete pecados capitais. Dica anotada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei da primeira temporada, o anime é ótimo!! Os episódios que saíram recentemente, não gostei muito, sei lá, espero que continue bom, vamos esperar. Vale a pena, excelente resenha =]

    https://levigarian.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os episódios que saíram recentemente são OVA's é um breve resumo do que pode vim acontecer na 2ª temporada.
      beijos ♥

      Excluir
  5. AAAAAAh como foi bom me deparar com essa postagem! Eu tô doida pra ver esse anime, só porque me parece um pouco com Fullmetal - devido aos pecados, E AGORA, depois de ler tudo isso, a vontade aumentou e com toda certeza, já vou começar a assistir <3
    Adorei a resenha, ficou maravilha, e com nada de spoiller.

    Amei o blog!
    www.utopiavk.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaaaaah. Até que enfim alguém me compreende aqui nos comentários hahaha'
      Assiste, você vai amara.
      Certeza!!
      Volte sempreeeee

      Excluir

Obrigada por comentar.
Responderei em breve, por isso ative as notificações.