Manchas na Pele: Suavicid

02 janeiro


Olá Amores, Tudo Bem?
Venho aqui resenhar com vocês sobre manchas na pele - conhecida como MelasmaEssas manchinhas geralmente acontecem na gravidez ou usam anticoncepcional ou se expõem muito ao sol sem proteção como aconteceu comigo. Há algum tempo, não tinha noção do que isso poderia causar na minha pele, não me importava em usar protetor solar de forma alguma, primeiro porque não gostava de usá-los, pois eles me deixavam muito melecada devido ao suor, e tinha um cheiro enjoativo (na minha concepção) tanto que usava só na praia e olhe lá!. Com o passar dos anos percebi que pela falta desse produto, minha pele ficou mais envelhecida (com 20 anos apareceu os primeiros sinais de rugas) e manchas na pele. No momento fiquei desesperada. Preocupada, procurei me informar o porquê daquilo e como poderia minimizar aquela situação.

Enfim, Hoje sou super arrependida disso, não saio mais de casa sem protetor solar. Descobrir a pouco tempo um protetor M-A-R-A-V-I-L-I-N-D-O chamado Minesol por prescrição medica. Ele é um protetor sem cheiro e deixa a pele tão sequinha que nem parece que passei filtro solar. Apesar do seu preço ser um pouco salgado (em torno de 80 a 90 reais aqui a minha cidade) eu não abro mão dele, super recomendado por dermatologistas porém cada caso é um caso. Não são todas as pessoas que devem usar, como disse é por prescrição medica.

Voltando ao Assunto - Quando percebi que a minha pele estava muuuito manchada comecei a comprar varios produtos sem saber se iria minimizar ou não essas manchas, (infelizmente não tenho fotos de como era a minha pele - por isso, não haverá o antes e o depois) e passava aquele horror de produtos e nada melhorava. Fiquei tão chateada, que comecei a me culpar, achando que aquilo não tinha mais jeito. Foi ai então, que conheci o SUAVICID (ooooooh!!) por uma tia, que também estava com o mesmo problema, Logo após, fiz varias pesquisas referente a este produto.

O SUAVICID contém: hidroquinona, tretinoina, fluocinolona acetonida que ajudam no clareamento das manchas no rosto e também pode ser usada no pescoço caso for necessário. Ele é uma pomada para esse tipo de melasma. De cor amarelada. A melhora ocorre gradativamente com o decorrer do tratamento, e os primeiros resultados aparecem geralmente após 4 semanas de tratamento. Como é um creme dermatológico ele só pode ser prescrito por orientação medica. Não use medicamento sem o conhecimento de seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.

Como usar o SUAVICID ? (Vide a Bula)
Lave o rosto com um higienizador suave (não use esponja). Enxágue e enxugue a pele.
Aplique  à noite, no mínimo 30 minutos antes de deitar.
Coloque uma pequena quantidade (aproximadamente o tamanho de uma ervilha)  na ponta dos dedos. Aplique uma camada fina para cobrir as manchas Após algum tempo de tratamento, você poderá notar que vai precisar aplicar uma
quantidade um pouco menor de medicação.
Espalhe o creme suavemente e de maneira uniforme. O creme deve "desaparecer" na pele quase imediatamente. Se isso não acontecer, significa que você aplicou produto em excesso. Não aplique nos cantos do nariz, boca, olhos ou na pele machucada. Espalhe o produto sempre evitando estas áreas. Se a pele tornar-se muito irritada, pare de usar o produto e consulte o médico.
Para ajudar a evitar o ressecamento, pode ser utilizado hidratante pela manhã, após lavar o rosto. Cosméticos podem ser usados durante o dia, desde que não sejam comedogênicos ou irritantes.
Após o término do tratamento, continue a proteger a sua pele do sol. Se o melasma reaparecer, o tratamento poderá ser reiniciado, até que ocorra novamente o clareamento das manchas. O produto se mostrou seguro para uso intermitente (não-contínuo) durante até 6 meses.

Eu fiz de acordo com o que estava na bula (não fui ao dermatologista, eu sei que agir de maneira errada e não recomendo ninguém fazer o mesmo porém, estava ciente das consequências) e o resultado se tornou visível com duas semanas de uso. Hoje em dia continuo com o tratamento só que utilizo uma ou ate duas vezes por semana. Não esquecendo de lavar o rosto ao acordar e logo em seguida, usar o filtro solar pois se não fizer a retirada desse produto e se expor ao sol o efeito será reverso e pode ser muito mais perigoso.

Quais são os males desse medicamento?
Depende do grau em que está a sua mancha. Se tiver muito escura, pode ser que ocorra alem da vermelhidão, uma certa irritação na pele como se tiver queimando, porém esse efeito ocorre nos primeiros dias depois ameniza esses problemas. No meu caso, ocorreu somente a vermelhidão em excesso, que com o tempo foi diminuindo.

Recapitulando as observações Importantes:
- Não pode usar sem orientação medica (dermatologista)
- Não deixe de usar protetor solar no tratamento desse ou de outros produtos para a pele.
- Use Filtro Solar sempre, mesmo depois do tratamento.

Ok meninas? Ficamos entendidas?? 

Amar a si mesmo é o começo de um romance para toda a vida.
Oscar Wilde

Gostou? Veja mais Dicas AQUI

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

16 comentários

  1. Menina, tive uma colega que teve melasma. Pele bem manchada mesmo, dai ela foi ao dermato que passou um cremezinho lá, mas não deu mto certo. Enfim, morro de medo de usar medicação sem passar em alguém gabaritado antes, mas vou anotar o nome do suavicid e ver mais sobre. Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É como eu disse no post, tem que usar com a ajuda de um dermatologista, mas tem que ser um bom profissional.
      EU usei e recomendo! mas fica a critério de cada um né?
      beijos ♥

      Excluir
  2. Boa dica.
    Não sou de reparar nessas manchas, mas acho que agora acabo mudando meu comportamento.
    https://refletindoweb.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Menina, super dica essa que você está transmitindo. Confesso que não tenho a prática efetiva de usar o protetor, mesmo sabendo que é muito necessário utilizá-lo, talvez por não gostar de ficar com a pele toda cheia de creme. Adorei a indicação do Suavicid. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edenildo, existem protetores solares que secam na pele e você nem sente.
      Eu uso o MINESOL. Vou até trazer uma resenha sobre esse protetor solar. Você me deu uma grande ideia.
      beijinhoos ♥

      Excluir
  4. Gratidão pelo relato! Tenho pavor dos melasmas! Nas minhas gravidezes usava protetor todo o tempo, com medo das manchas! Agora já sei que se acontecer, existem produtos que ajudam! Gratidão! Muita Paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim, mas é recomendável ir no dermatologista quando o assunto for gravidez, não pode arriscar viu?
      beijinhos♥

      Excluir
  5. Olá! Tudo bom?
    Não conhecia essa pomadinha, mas adoro fazer uso e produtos assim, não tenho mitas manchinhas, mas as vezes aparece algum cravo e demora para sair a marquinha. Obrigada pela dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Heey! Essas manchinhas... Seu post deve ter ajudado alguém com certeza. abraços.
    https://diarioleitorblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Não conhecia o produto ainda, mas já fiquei aqui muito feliz por ter tido a oportunidade de conhecê-lo. Essas manchinhas realmente é algo que nos incomoda em todos os níveis, então ter um produto que ajude a combatê-las é fundamental. Irei comprar o produto para testar!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá!Há quanto tempo você usou essa pomada?. Sobre o efeito rebote, algumas pessoas dizem que mesmo cuidando tanto as manchas voltam. O que você acha?. Desde já agradeço. Deus abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu usei a pomada inteira até acabar de 25g. Ouvir dizer que as machinhas voltam mesmo, mas em mim não voltaram até agora! Tem que usar o filtro solar sempre, diria que excessivamente. Ele ajuda muito na prevenção e evita as machinhas voltarem.
      Mas nesses casos, é importantíssimo ir a um dermatologista tá?

      beijinhos e volte sempre ♥

      Excluir

Oi, Obrigada por comentar.
Responderei em breve, por isso ative as notificações.
beijos

Google+

Comentários

Amores 💕