Manchas na pele? SUACIVID nela!

by - 02 janeiro


Manchas na pele

Olá amores, Tudo Bem?

Venho aqui conversar com vocês a respeito das manchas na pele - conhecida como MelasmaEssas manchinhas geralmente acontecem na gravidez, no uso de anticoncepcional ou se expõem muito ao sol sem proteção como aconteceu comigo. Há algum tempo, não tinha noção do que isso poderia causar na minha pele, não me importava em usar protetor solar de forma alguma, primeiro porque não gostava de usar pois eles me deixavam muito melecada devido ao suor e segundo porque tinha um cheiro enjoativo (na minha concepção) tanto que usava só na praia e olhe lá! Com o passar dos anos percebi que pela falta desse produto, minha pele ficou mais envelhecida (aos 20 anos apareceu os primeiros sinais de rugas) e manchas na pele e fiquei desesperada. Preocupada, procurei me informar o porquê daquilo e como poderia minimizar aquela situação.

Enfim, hoje sou arrependida, não saio mais de casa sem protetor solar. Descobri a pouco tempo um protetor M-A-R-A-V-I-L-I-N-D-O chamado Minesol por prescrição medica. Ele é um protetor sem cheiro e deixa a pele tão sequinha que nem parece que passei filtro solar. Apesar do seu preço ser um pouco salgado (em torno de 80 a 90 reais aqui a minha cidade) eu não abro mão dele, super recomendado por dermatologistas, porém cada caso é um caso. Não são todas as pessoas que devem usar, como disse é por prescrição medica.

Voltando ao assunto: Quando percebi que a minha pele estava muuuito manchada comecei a comprar vários produtos sem saber se iria minimizar ou não essas manchas, (infelizmente não tenho fotos de como era a minha pele, por isso não haverá o antes e o depois) e passava aquele horror de produtos e não havia melhora. Fiquei tão chateada, que comecei a me culpar, cheguei a pensar não tinha mais jeito. Foi então, que conheci o SUAVICID (ooooooh!!) por uma tia, que também estava com o mesmo problema, e em seguida fiz várias pesquisas referente ao produto.

O SUAVICID contém: hidroquinona, tretinoina, fluocinolona acetonida que ajudam no clareamento das manchas no rosto e pode ser usada no pescoço caso for necessário. Ele é uma pomada apropriada para esse tipo de melasma. De cor amarelada os efeitos ocorrem gradativamente com o decorrer do tratamento e os primeiros resultados aparecem geralmente após 4 semanas de tratamento. Como é um creme dermatológico só pode ser prescrito por orientação medica. Não use medicamento sem nenhum conhecimento clinico, pode ser perigoso para a sua saúde.

Como usar o SUAVICID? (Bula)

Lave o rosto com um higienizador suave (não use esponja). Enxágue e enxugue a pele.
Aplique à noite, no mínimo 30 minutos antes de deitar.
Coloque uma pequena quantidade (aproximadamente o tamanho de uma ervilha) na ponta dos dedos. 
Aplique uma camada fina para cobrir as manchas após algum tempo de tratamento, você poderá notar que vai precisar aplicar uma quantidade um pouco menor de medicação.
Espalhe o creme suavemente e de maneira uniforme. O creme deve "desaparecer" na pele quase imediatamente. Se isso não acontecer, significa que você aplicou produto em excesso. 
Não aplique nos cantos do nariz, boca, olhos ou na pele machucada. Espalhe o produto sempre evitando estas áreas. Se a pele se tornar muito irritada, pare de usar o produto e consulte o médico.
Para ajudar a evitar o ressecamento, pode ser utilizado hidratante pela manhã, após lavar o rosto. Cosméticos podem ser usados durante o dia, desde que não sejam comedogênicos ou irritantes.
Após o término do tratamento, continue a proteger a sua pele do sol. Se o melasma reaparecer, o tratamento poderá ser reiniciado até que ocorra novamente o clareamento das manchas. O produto se mostrou seguro para uso intermitente (não-contínuo) durante até 6 meses.

Eu fiz de acordo com o que estava na bula (não fui ao dermatologista, eu sei que agir de maneira errada e não recomendo ninguém fazer o mesmo, mas estava ciente das consequências) e o resultado se tornou visível com poucas semanas de uso. Hoje em dia continuo com o tratamento só que utilizo uma ou até duas vezes por semana. Não esquecendo de lavar o rosto ao acordar e logo em seguida, usar o filtro solar pois se não fizer a retirada desse produto e se expor ao sol o efeito será reverso e pode ser muito mais perigoso.

Quais são os males desse medicamento?

Depende do grau em que está a sua mancha. Se tiver muito escura, pode ser que ocorra além da vermelhidão, uma certa irritação na pele como se tiver queimando, porém esse efeito ocorre nos primeiros dias depois ameniza esses problemas. No meu caso, ocorreu somente a vermelhidão em excesso.

Recapitulando as observações Importantes:
- Não pode usar sem orientação medica (dermatologista)
- Não deixe de usar protetor solar no tratamento desse ou de outros produtos para a pele.
- Use Filtro Solar sempre, mesmo depois do tratamento.

Ok meninas? Ficamos entendidas?? Alguma duvida ou sugestão, comente abaixo. Qualquer resposta será muito bem vinda, vamos tirar qualquer duvida em questão.

Amar a si mesmo é o começo de um romance para toda a vida.
Oscar Wilde

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM

28 comentários

  1. Menina, tive uma colega que teve melasma. Pele bem manchada mesmo, dai ela foi ao dermato que passou um cremezinho lá, mas não deu mto certo. Enfim, morro de medo de usar medicação sem passar em alguém gabaritado antes, mas vou anotar o nome do suavicid e ver mais sobre. Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É como eu disse no post, tem que usar com a ajuda de um dermatologista, mas tem que ser um bom profissional.
      EU usei e recomendo! mas fica a critério de cada um né?
      beijos ♥

      Excluir
  2. Boa dica.
    Não sou de reparar nessas manchas, mas acho que agora acabo mudando meu comportamento.
    https://refletindoweb.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Menina, super dica essa que você está transmitindo. Confesso que não tenho a prática efetiva de usar o protetor, mesmo sabendo que é muito necessário utilizá-lo, talvez por não gostar de ficar com a pele toda cheia de creme. Adorei a indicação do Suavicid. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edenildo, existem protetores solares que secam na pele e você nem sente.
      Eu uso o MINESOL. Vou até trazer uma resenha sobre esse protetor solar. Você me deu uma grande ideia.
      beijinhoos ♥

      Excluir
  4. Gratidão pelo relato! Tenho pavor dos melasmas! Nas minhas gravidezes usava protetor todo o tempo, com medo das manchas! Agora já sei que se acontecer, existem produtos que ajudam! Gratidão! Muita Paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim, mas é recomendável ir no dermatologista quando o assunto for gravidez, não pode arriscar viu?
      beijinhos♥

      Excluir
  5. Olá! Tudo bom?
    Não conhecia essa pomadinha, mas adoro fazer uso e produtos assim, não tenho mitas manchinhas, mas as vezes aparece algum cravo e demora para sair a marquinha. Obrigada pela dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Heey! Essas manchinhas... Seu post deve ter ajudado alguém com certeza. abraços.
    https://diarioleitorblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Não conhecia o produto ainda, mas já fiquei aqui muito feliz por ter tido a oportunidade de conhecê-lo. Essas manchinhas realmente é algo que nos incomoda em todos os níveis, então ter um produto que ajude a combatê-las é fundamental. Irei comprar o produto para testar!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá!Há quanto tempo você usou essa pomada?. Sobre o efeito rebote, algumas pessoas dizem que mesmo cuidando tanto as manchas voltam. O que você acha?. Desde já agradeço. Deus abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu usei a pomada inteira até acabar de 25g. Ouvir dizer que as machinhas voltam mesmo, mas em mim não voltaram até agora! Tem que usar o filtro solar sempre, diria que excessivamente. Ele ajuda muito na prevenção e evita as machinhas voltarem.
      Mas nesses casos, é importantíssimo ir a um dermatologista tá?

      beijinhos e volte sempre ♥

      Excluir
    2. O protetor solar deve ser dermatológico, caso contrário, a mancha volta mesmo. Oj seja, esqueça Sundown, Nívea, neutrogena, etc. Aposte na ROC, Vichy, LA Roche Posay, etc. Sol nem pensar. Os raios solares reativar as manchas, mesmo protegidas pelo protetor dermatológico. Calor, nunca! Qualquer tipo de calor estimula ooretorno do melasma tratado...ou seja, esqueça a sauna e as corridinhas no parte sob o sol de matar. Enfim, tratar melasma e terrível, mas o suavicid e maravilhoso e eu uso um tubinho por ano...da uma segurada nas manchas. Bjs!

      Excluir
    3. Por isso que uso o minesol da RoC como citei acima, apesar de seu preço ser salgado mas é um excelente produto que vale cada centavo.
      beijos

      Excluir
  9. BOA TARDE, POR QUANTO TEMPO A SUA PELE FICOU VERMELHA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aproximadamente uns dois dias.. Isso só ocorre no começo do tratamento pois o produto age profundamente na camada da pele, depois passa e você não vai sentir nada só notará a melhora.
      beijoos

      Excluir
  10. Ei comecei a usar tem dois dias e minha pele ta bastante vermelha,devo parar e esperar a vermelhidão passar pra continuar ou devo continuar msm assim.
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se a sua pele está irritando, suspenda o uso imediatamente amor.

      Excluir
  11. Bom dia eu usei so quem pomada clareio dd mas oq fazer

    ResponderExcluir
  12. Bom dia eu usei a pomada so que fico muito clara oque tenho que fazer?

    ResponderExcluir
  13. Isso foi em 2017. Você não teve efeito rebote?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou em 2023, e a resposta é não! Nunca houve efeito rebote.

      Excluir
  14. Meu rosto esta com vermelhidao, e escamando por conta de estar usando suavicid. Continuo passando ou para de usar o medicamento. "Tenho a pele bem branquinha".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se a sua pele está irritando, suspenda o uso imediatamente amor. Pode prejudicar muito mais a sua pele ainda mais que ela é bem branquinha.

      Excluir

Obrigada por comentar.
Responderei em breve, por isso ative as notificações.