Sofre de ansiedade? Você não está sozinho!

05 setembro


Levando a Sério Blog

Oie gente, tudo bem? 
Hoje vamos conversar sobre um tema um tanto incompreensível para muitos, a ansiedade, o mal seculo! De acordo com o dicionario "trata-se de grande mal-estar físico e psíquico; aflição, agonia. desejo veemente e impaciente, falta de tranquilidade; receio; estado afetivo penoso, caracterizado pela expectativa de algum perigo que se revela indeterminado e impreciso, e diante do qual o indivíduo se julga indefeso." A ansiedade pode ser classificada por muitos outros termos, mas na prática, só quem sente de verdade esse mal pode traduzir o quão ruim é. E para descrever um pouco sobre esse maleficio, trouxe um artigo super interessante do meu amigo José Matias para que você possa ter uma visão mais abrangente de tudo o que acontece quando esse problema passa dos limites e que não deve ser ignorado.

"Quem nunca sentiu aquela apreensão antes de apresentar um trabalho na escola, em uma entrevista de trabalho ou em um primeiro encontro? Penso que todo mundo, né? Sentimos um friozinho na barriga, mas logo passa.

Agora me diz outra coisa!? Você sente apreensivo, irritado, com sudorese nas mãos e nós pés, náuseas, taquicardia e não consegue pegar no sono facilmente? Mesmo que não tenha nenhum compromisso ou algum trabalho para apresentar? É extremamente preocupado, na maioria das vezes se “pega” pensando em coisas catastróficas que podem acontecer no futuro? Sente medo de morrer? Se você disse sim para alguns desses sintomas, pode ser que esteja com algum distúrbio da ansiedade. Fique atento!
Segundo a estimativa da OMS (Organização Mundial da Saúde), 9,3% dos brasileiros têm algum transtorno de ansiedade, equivalente a 18,6 milhões de indivíduos.   Não se desespere! Viu que não está sozinho? Existem diversas maneiras para controlar os distúrbios. A prática de esporte é de suma importância, podendo amenizar os sintomas que são extremamente desagradáveis, alimentação adequada, bons amigos, meditação, pensamentos positivos e profissionais qualificados para dar as melhores orientações são essenciais no processo. 

Se você não se identificou com os sintomas listados acima, conhece alguém que os sente? Preste auxilio! Muitos indivíduos desinformados, que não sofrem desse mal, tratam os transtornos de ansiedade como frescura ou fraqueza. Garanto que os sintomas são cruéis, vagos, capazes de imobilizar uma pessoa, prejudicando-a na vida profissional, amorosa. Experiência própria.
Como já dizia Ana Suy: “Ansiedade mata? Mata, sim, o presente.”

José Roberto Matias – Estudante de Jornalismo
@jrmatiasviaja


A ansiedade é um fator que deve ser tratado com especialistas sim, isso não é frescura, é transtorno, é doença! Se você é assim ou conhece alguém que têm esses sintomas, conte aqui nos comentários.
Beijos e até a próxima!


VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

4 comentários

  1. Sofro de ansiedade desde criança e posso dizer que é horrível, minhas mãos suam, fico com medo de fazer tudo, é meu maior desafio, preciso lidar sempre com isso. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai conseguir Linda. Procure um especialista ♥

      Excluir
  2. Acabei de postar um texto sobre ansiedade no meu blog também, sofro desse transtorno, e é horrível, não consigo parar de pensar no futuro e coisas que tenho pra fazer, quero tudo pra ontem, fico agoniada, não durmo. Mas tomo meus cuidados pra isso não tomar conta de mim.

    Blog Vic Israel // Facebook // Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo você Vic!! Vou dá uma passada nas suas redes sociais para conferir sobre o mesmo tema.
      beijos ♥

      Excluir

Oi, Obrigada por comentar.
Responderei em breve, por isso ative as notificações.
beijos

Google+

Comentários