Organizando Feed do Instagram

by - 07 março

Blog Levando a Sério

Hello Girls, tudo bem?? 

Siiiim, esse post é dedicado às meninas, pois nesse quesito as GIRL POWER’s mandam super bem, campeãs de audiência rs’


Brincadeiras à parte, não podemos deixar de citar os rapazes também, alguns arrebentam na padronização e deixa qualquer Lady de queixo caído. Mas não vim aqui fazer disputa e sim, papear sobre aquele FEED PERFEITINHO *-* que todas almejam um dia e, que dá um trabaaaaaaaalho gigantesco. Isto requer disposição, força de vontade, fé, oração, exercícios físicos, abdominais, corrida, esteira, crossfit... Tá! Exagerei (risos) Mas de fato, é necessário um pouquinho de dedicação.

Quem nunca perdeu alguns minutinhos transitando perfis do Instagram com aquele feed organizadíssimo, que atire a primeira pedra. Até Beyoncé, Lady Gaga e Rihanna entraram na onda sincronizando as fotos na rede social! As cantoras apostaram na famosa fileira com três imagens que conversam entre si. Mas, a verdade é que existem outras maneiras para "arrumar a casa" no Instagram...

Sempre recebo elogios (sou imensamente grata por isso) e também, perguntinhas sobre como faço para deixá-lo harmonioso. Hoje, vou ensinar a vocês como organizar seu instagram de modo simples e prático. Primeiramente, quero deixar claro que, ter um feed bonito é opcional... Você não é obrigada a nada, assim está escrito no Art. 5 da Constituição Federal Brasileira (A regra é clara, Arnaldo – trabalhamos com a verdade e a justiça) e se prefere deixar seu feed com fotos fora dos padrões impostos pela sociedade, deixo aqui meus sinceros cumprimentos (meu Instagram pessoal é uma bagunça – por isso, deixo claro e enfatizo, ninguém é OBRIGADO A NADA)

1. DEFININDO CORES

Para se ter um feed organizado você precisa primeiramente definir sua cartela de cores. Uma das estratégias que mais dão certo é determinar uma cor como base. A ideia é que ela apareça e se destaque em todas as fotos. Por exemplo: preto, marrom, cinza no fundo Azul.
Blog Levando a Sério
Imagem retirada do http://www.umcontainer.com

2. USE SEMPRE O MESMO FILTRO

Na hora de editar, não esqueça: usar o mesmo filtro faz toda a diferença. O feed acaba ficando sempre no mesmo jeitinho, mesmo que os assuntos sejam diferentes. Um dos apps de edição de imagens mais utilizados pelas blogueirinhas (por mim também) é o VSCO.

3. LUZ. MUITA LUZ!

Uma boa luz é o principal elemento da foto e o segredo para qualquer filtro funcionar. Evite tirar fotos durante a noite e, se não estiver em um estúdio, prefira a luz natural. 

Existem exceções: Se você optar por um fundo escuro, escolha como citei acima, uma cor de fundo padrão: Se for marrom, não fica legal uma foto com o fundo preto, outro azul escuro e assim sucessivamente. 

4. AS FOTOS PRECISAM RESPIRAR

Essa frase é bem engraçada, mas para ter um feed (pessoal) intercale entre fotos de selfes e/ou objetos. Mas se for um Instablog (instagram do blog ou blog pessoal), não precisa de muita frescura não amigas... Você faz de acordo com seu gosto, o meu não tem 'sas' coisas, não sigo nenhuma ordem cronológica, não gente! Mas caso deseja aderir esta modinha, vou explicar direitinho como funciona:

Tenha sempre fotos de ‘respiro’ no celular, como: paisagens, comidas e objetos; e jamais poste uma selfie ao lado da outra. Outra alternativa é elaborar uma sequência e intercalar os tipos de imagens. Exemplo: selfie + fotos de corpo inteiro + foto de paisagem e por aí vai.
Imagem retirada do Pinterest

5. ORGANIZE O FEED EM APLICATIVOS

Selecionei os quatro aplicativos gratuitos, disponíveis para Android e iOS, mais usados na hora de visualizar o feed antes mesmo de publicar as fotos na rede social. Anote e arrase: Mosaico, Planoly, Unum e Feed Master.

Resumindo as dicas:
Usar fotos com paletas de cores semelhantes;
Usar fotos em ambientes com luz boa (a luz é o principal na foto e o segredo pra qualquer “filtro” funcionar);
Intercalar fotos, como por exemplo: uma selfie, uma foto de corpo todo, uma paisagem;
Ter fotos de “respiro” no celular como: paisagens, comidas, objetos;
Escolher um filtro padrão para as fotos ou pelo menos filtros parecidos;
Evitar postar fotos de noite (por conta da luz - opcional);
Dê sempre preferência pela luz natural.

COMO UTILIZO VSCO NO MEU FEED.

Meu Feed

Amigaaaas, vou compartilhar com vocês os filtros que uso para compor o feed do blog e deixá-lo beeem blogueirinho, você pode testar em alguma foto sua. Se não tem o VSCO, aviso logo de cara que, nem todos os filtros são gratuitos, desta maneira baixei um APK modificado para obter todos eles, veja a seguir.

FILTRO: H3
CONTRASTE: +2
NITIDEZ: +2
SATURAÇÃO: -2
SOMBRA: +3
MATIZ: +2
PELE: +3
MATIZ DE SOMBRA: vermelho +7

Outra dica bem legal, é seguir IG’s com nome FILTERS VSCO. Lá contém diversas composições de cores e filtros que mais combina com você.


Anotou as dicas? Agora, compartilha este post com sua bestfriend porque amiga é pra essas coisas e se joga nesse instagram.

Beijos e surra de likes pra vocês.

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM

14 comentários

  1. Organizar o feed não é tarefa fácil, eu adoro feed bagunçadinho, mas não consigo deixar o meu assim então organizo por fileira, sempre procuro colocar o mesmo filtro ou filtros parecidos e posto foto minha/foto aleatória como na postagem ♥

    Você poderia fazer uma postagem tbm de como bombar no insta ou algo do tipo, seria bem legal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica minha flor, vou anotar, fazer algumas pesquisas e trazer pro blog! Amei a dica
      beijos

      Excluir
  2. Confesso que já sonhei com o feed arrumadinho, mas hoje me desprendi um pouco e relaxei.
    Mass confesso que ainda acho lindo quando vocês deixam tudo organizadinho, as cores de fundo batem e efeito tbm 😍👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo mesmo, porém dá trabalho.. Mas confesso que o modo pelo qual utilizo é muito mais simples, nao há muita frescura não! rsrs
      bjos

      Excluir
  3. Eu acho super lindo o feed organizado assim! Mas no meu caso eu gosto de postar sem me preocupar com essa organizacao. Mas admiro quem deixa tudo certinho. Amei as dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você! meu feed pessoal é extremamente bagunçado tbm, fora de qualquer padrão, ali sou livre!
      beijos

      Excluir
  4. Bem legais suas dicas!
    Acho feed todo organizado tão lindo e até já quis ter um nesse estilo mas aí aceitei que eu simplesmente não tenho força de vontade e paciência suficiente porque ter feed organizado deve dar trabalho hahaha
    Aliás,o feed do seu insta é lindo, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Rubyane, dá um ceerto trabalho mas da forma que não é tão complicado. Uso truques bem simples e faceis.
      beijos

      Excluir
  5. Oi.
    Achei as dicas ótimas, eu tento deixar o meu organizado, mas logo já estou fazendo do mesmo bagunçado haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. otimo! testa as cores do vsco filtres e veja qual combina mais com você.
      bjos

      Excluir
  6. Eu sou fotógrafa, então meus olhos AMAM ver esses feeds organizadinhos, padronizados e plenos, porém ao mesmo tempo meu coraçãozinho chora porque sou desorganizada até pra isso. Eu tô a meses sem postar pq não acho uma foto legal, e montar uma paleta de cores pra mim é mais dificil ainda. Mas tenho fé que esse ano eu consigo, me deseja sorte rs. Um beijo linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As fotografas são sempre muito exigentes eu sei, amo fotografia e tenho mais ou menos uma noção disso rsrs.
      BOA SORTE, você conseguirá! Usa as dicas que te falei é bem facil
      beijos

      Excluir
  7. Eu acho lindo feed organizado! Já tentei mas não consigo de jeito nenhum.. a única coisa que faço é ter uma sequência de fotos já determinada. Adorei as dicas ♥
    Beijos
    No mundo da Lari ♥

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar.
Responderei em breve, por isso ative as notificações.