Filme: Ensina-me o Amor

by - 18 abril


Levando a Serio blog


Oi cinéfilos tudo bem com vocês? 

Antes de tomar o assunto no qual te encaminhou até este post quero dá uma boa notícia: Todo mês aqui no blog vai ter resenha de filmes, series ou animes, legal né? Pois se você tiver alguma indicação e quer ver a resenha dele aqui, me conta no comentários tá certo? Vou adorar receber as dicas.

Bom, o filme do mês é uma comedia romântica bem leve. Sabe aqueles filmes que você assiste em um dia chuvoso, comendo brigadeiro de panela enrolada em um edredom? Ele é ideal para isso. É um clássico filme de romance, mas também é aquele filme que só paramos de assistir depois que acaba. Imaginem só, em uma saidinha convencional encontrar uma pessoa que te encanta no primeiro encontro e descobrir que ela é a sua(seu) cunhada(o), Louco né?

(Não recomendado para menores de 16 anos)
Richard Haig (Pierce Brosnan) é um professor de poesia em Cambridge que encontra sua alma gêmea (Salma Hayek), mas só aceita repensar seu estilo de vida hedonista após engravidar a irmã da amada, a universitária Kate (Jessica Alba).



Mas vai muito além do que uma simples comédia romântica clichê. O professor de Cambridge tem uma fixação pela figura paterna, um professor de poesia rebelde, mulherengo e que não cria vínculos com nada em sua vida: seja esposa, família ou convenções sociais. E é assim que Richard cresce e envelhece, querendo seguir este “exemplo” para, quem sabe assim, ser aceito pelo pai. Sem vínculos, sem propósito e levando uma vida superficial.

Com o desenrolar do filme, em um “acidente da natureza”, sua aluna-namorada engravida e ele encontra um novo propósito na vida com o nascimento do seu filho. Começa, assim, sua trajetória de mudança rumo a uma vida com mais sentido e objetivos. Aos poucos, o personagem de Richard vai se despindo daquela visão superficial do mundo e vai entendendo a importância do amor em tudo que fazemos, seja no trato com o filho ou com a própria profissão.

Levando a Sério Blog

A virada do filme se dá quando, ao dar uma aula em uma universidade da Califórnia, onde os alunos não estão nem aí para ele, Richard deixa as teorias e histórias que sempre eram contadas pelo pai para falar daquilo em que ele realmente acreditava: que as pessoas deveriam vir sempre em primeiro lugar. Tomando as atitudes corretas, sendo íntegro com as pessoas ao seu redor e mudando o seu comportamento para uma visão mais “adulta” e responsável perante à vida, ele deixa de ser um agente de conflito para se tornar um verdadeiro alicerce da família.

O filme é sensível, divertido, engraçado e super emocionante!


Se estiverem a fim de assistir a um filme gostoso e que mostra uma bela trajetória de autoconhecimento e da busca por um propósito de vida, recomendo!
Disponível Netflix 

Gostaram do post? Deixa aqui abaixo sua opinião.
Beijos e até a próxima

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM

4 comentários

  1. Não sou muito fã do senhor ex-007. rs
    Embora tenha gostado dele no filme Lembranças.
    Mas esse lembra um pouco a trama do 'o espelho tem duas faces'.

    bacio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 007 é tão legal rsrs'
      o filme é basicamente igual ao 'o espelho tem duas faces' mesmo
      bjos

      Excluir
  2. Que loucura essa história! Já quero assistir.

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar.
Responderei em breve, por isso ative as notificações.